Sonata Forums banner

Recall do motor de 2013

7K views 7 replies 6 participants last post by  Jimzy  
#1 ·
Então, estou pensando em comprar um Sonata GL 2013 com 123.000 milhas em bom estado. Quando verifiquei o VIN no site de recall do motor, dizia que não era afetado. Estou livre ou isso é apenas uma bomba-relógio?

#2 ·
O modelo de 2013 é muito afetado pelo problema de falha do motor.

Vá à concessionária com o VIN e veja se o motor foi substituído ou se está coberto por alguma garantia.

Eu sei que carros usados são difíceis de encontrar, mas eu continuaria procurando se fosse você. Qualquer que seja o carro em que você esteja interessado, mande-o verificar por um mecânico antes da compra.

Boa sorte.

#3 ·
Meu Hyundai 2013 acabou de explodir. Eu estava dirigindo - engasgou, sem luzes de advertência e morreu. Eu comprei com 42.000 milhas. Eu trouxe os registros de todas as trocas de óleo que fiz nele - eles disseram que precisavam dos registros de 15.000 a 47.000. Fui à pessoa de quem comprei o carro e consegui mais 4 registros de troca de óleo (o proprietário original morreu) - eles disseram que há muita lacuna nos registros! Este é o terceiro Hyundai que comprei - tanto para a fidelidade do cliente. Eles não vão substituir um motor com um recall que morreu com 89.000 milhas. A Hyundai Assurance é um absurdo.

#4 ·
Tente ir a outro concessionário e veja o que eles dizem. Não acho que muita coisa vá mudar, mas vale a pena tentar e você pode ter sorte ou, pelo menos, obter mais informações.

Em seguida,, veja qual recurso formal ou ação de arbitragem através da Hyundai corporativa está disponível para você e siga em frente com isso. O manual de garantia será um bom lugar para começar. Siga em frente com isso.

Quanto ao concessionário original, marque uma consulta com um tomador de decisões, o gerente de serviço e/ou gerente geral, e pergunte se esta é a palavra final sobre isso. Seja educado. Pergunte se há algum compromisso possível.

Se a resposta for não, diga que você vai prosseguir com isso por meio de uma ação judicial. Você pode entrar com uma ação judicial de pequenas causas sozinho, sem um advogado, e pode haver um advogado que aceitará seu caso por uma parte dos danos. Se você é um idoso ou tem poucos recursos financeiros, pode entrar em contato com a associação de advogados do seu estado para ver se há alguma via legal pro bono.

Você pode pesquisar o desastre do motor Theta II através do Google.

Além disso, diga ao tomador de decisões do concessionário (e, novamente, seja educado e não se incomode com um redator de serviço que não tem autoridade) que você vai fazer uma reclamação formal sobre eles para a Hyundai, afirmando que o concessionário não informou adequadamente sobre o problema conhecido do motor Sonata nem ofereceu uma garantia estendida para cobrir esse problema conhecido (houve uma grande ação coletiva). Diga ao gerente que você vai prosseguir com isso com a Hyundai corporativa o máximo possível.

Em seguida, diga ao gerente que você planeja postar várias reclamações em sua página da web, através das mídias sociais e sites de classificação de concessionárias, Yelp e outros sites de avaliação. Diga ao gerente que você planeja entrar em contato com seus amigos e vizinhos sobre o mau serviço que você recebeu do concessionário e a má qualidade dos carros Hyundai.

Se puder, tenha uma lista de sites online que você usará. Faça alguma pesquisa com antecedência para encontrar aqueles sites que avaliam concessionárias de carros.

Novamente, seja educado e não fique com raiva ou ameaçador, mas enfatize que você planeja fazer disso sua missão de longo prazo informar seus potenciais clientes a não usar essa concessionária.

(Em um caso, sei que um cliente de concessionária descontente estacionou seu carro morto do outro lado da rua e de frente para a concessionária com a palavra LIMÃO escrita em grande parte no para-brisa.)

Lembre-se, seu objetivo é mostrar a eles que uma acomodação é menos problemática do que suas ações.

Antes de sair da reunião, pergunte educadamente se eles podem fazer alguma acomodação. Deixe a porta para um compromisso aberta. Caso contrário, deixe seu número de telefone e diga que conversará com eles a qualquer momento. Então, vá para a guerra. Pode levar tempo, mas se eles começarem a ver sua reputação manchada, eles podem ligar para você e negociar um acordo. Um ou dois clientes perdidos por suas ações serão iguais ao custo de substituir seu motor. Ir ao tribunal de pequenas causas é algo que ninguém quer fazer

Em suas postagens de mídia social/avaliação, não acuse a concessionária de nenhuma fraude. Declare que o motor do seu carro falhou prematuramente devido a um defeito mecânico conhecido que está afetando todos os Sonatas e que a concessionária não o ajudará a resolver o problema. Coloque o nome completo da concessionária e a cidade em sua primeira frase e o nome completo duas vezes no corpo da sua postagem para impactar as pesquisas do Google.

A concessionária verá tudo isso. Eles monitoram esses sites com atenção.

Se desejar, depois de iniciar sua ação judicial de pequenas causas ou outra ação legal e iniciar sua blitz de mídia social/avaliação, entre em contato com o gerente por e-mail e pergunte se há algum compromisso possível em sua situação do motor e que você ficará feliz em postar avaliações favoráveis sobre qualquer compromisso agradável.

Como você provavelmente pode dizer, perdi a paciência com a Hyundai e a Kia. Eu fui um dos primeiros a adotar carros coreanos e possuí quatro deles. A Hyundai optou por não fazer o certo por seus clientes de forma proativa quando o desastre do Theta II explodiu. Na minha opinião, eles mentiram sobre a causa das falhas, dizendo que era um defeito de fabricação curado em 2013, embora carros posteriores também estejam tendo problemas no motor. A Hyundai teve que ser arrastada para ajudar seus clientes por meio de uma ação coletiva. Eu não tenho simpatia.

Atualmente, possuo um Kia Forte. Meu seguro de carro aumentou por causa de uma série de roubos em nível nacional devido à falta de um imobilizador de motor anti-roubo que mais de 90% de outros fabricantes incluem. A Kia disponibilizou Clubes de volante através de certos departamentos de polícia em cidades muito atingidas. Eles deram 200 para St. Louis, uma área muito atingida. Grande coisa. Muito pouco. Parece outra ação coletiva de US$ 2 bilhões para Hyundai-Kia.

Boa sorte.

#5 ·
Tente ir a outro concessionário e veja o que eles dizem. Não acho que muita coisa vá mudar, mas vale a pena tentar e você pode ter sorte ou, pelo menos, obter mais informações.

Então, veja qual recurso formal ou ação de arbitragem através da Hyundai corporativa está disponível para você e persiga isso. O manual de garantia será um bom lugar para começar. Persiga isso.

to concessionário original, marque uma consulta com um tomador de decisões, o gerente de serviço e/ou gerente geral, e pergunte se esta é a palavra final sobre isso. Seja educado. Pergunte se há algum compromisso possível.

Se a resposta for não, diga que você vai prosseguir com isso por meio de uma ação judicial. Você pode entrar com uma ação judicial de pequenas causas sozinho, sem um advogado, e pode haver um advogado que aceitará seu caso por uma parte dos danos. Se você é um cidadão idoso ou de recursos financeiros limitados, pode entrar em contato com a associação de advogados do seu estado para ver se há alguma via legal pro bono.

Você pode pesquisar o desastre do motor Theta II através do Google.

Também diga ao tomador de decisões do concessionário (e novamente seja educado e não se incomode com um redator de serviço que não tem autoridade) que você vai fazer uma reclamação formal sobre eles para a Hyundai, afirmando que o concessionário não informou adequadamente sobre o problema conhecido do motor Sonata nem ofereceu uma garantia estendida para cobrir este problema conhecido (houve uma grande ação coletiva). Diga ao gerente que você vai prosseguir com isso com a Hyundai corporativa o máximo possível.

Então, diga ao gerente que você planeja postar várias reclamações em sua página da web, através das mídias sociais e sites de classificação de concessionárias, Yelp e outros sites de avaliação. Diga ao gerente que você planeja entrar em contato com seus amigos e vizinhos sobre o mau serviço que você recebeu do concessionário e a má qualidade dos carros Hyundai.

Se puder, tenha uma lista de sites online que você usará. Faça alguma pesquisa de antemão para encontrar aqueles sites que avaliam concessionárias de carros.

Novamente, seja educado e não fique com raiva ou ameaçador, mas enfatize que você planeja tornar sua missão de longo prazo informar seus potenciais clientes a não usar essa concessionária.

(Em um caso, sei de um cliente descontente
que estacionou seu carro morto do outro lado da rua e de frente para a concessionária com a palavra LIMÃO escrita em grande parte no para-brisa.)

Lembre-se, seu objetivo é mostrar a eles que uma acomodação é menos problemática do que suas ações.

Antes de sair da reunião, pergunte educadamente se eles podem fazer alguma acomodação. Deixe a porta para um compromisso aberta. Se não, deixe seu número de telefone e diga que você conversará com eles a qualquer momento. Então, vá para a guerra. Pode levar tempo, mas se eles começarem a ver sua reputação manchada, eles podem ligar para você e negociar um acordo. Um ou dois clientes perdidos por suas ações serão iguais ao custo de substituir seu motor. Ir ao tribunal de pequenas causas é algo que ninguém quer fazer

Em suas postagens de mídia social/avaliação, não acuse a concessionária de nenhuma fraude. Declare que o motor do seu carro falhou prematuramente devido a um defeito mecânico conhecido que está afetando todos os Sonatas e que a concessionária não o ajudará a resolver o problema. Coloque o nome completo da concessionária e a cidade em sua primeira frase e o nome completo mais duas vezes no corpo da sua postagem para impactar as pesquisas do Google.

A concessionária verá tudo isso. Eles monitoram esses sites com cuidado.

Se desejar, depois de iniciar sua ação judicial de pequenas causas ou outra ação legal e iniciar sua blitz de mídia social/avaliação, entre em contato com o gerente por e-mail e pergunte se há algum compromisso possível em relação à situação do seu motor e que você terá prazer em postar avaliações favoráveis sobre qualquer compromisso aceitável.

Como você provavelmente pode dizer, perdi a paciência com a Hyundai e a Kia. Eu fui um dos primeiros a adotar carros coreanos e possuí quatro deles. A Hyundai optou por não agir proativamente em favor de seus clientes quando o desastre do Theta II explodiu. Na minha opinião, eles mentiram sobre a causa das falhas, dizendo que era um defeito de fabricação curado em 2013, embora carros posteriores também estejam tendo problemas no motor. A Hyundai teve que ser arrastada para ajudar seus clientes por meio de uma ação coletiva. Eu não tenho simpatia.

Atualmente, possuo um Kia Forte. Meu seguro de carro aumentou por causa de uma onda de roubos em todo o país devido à falta de um imobilizador de motor anti-roubo que mais de 90% de outros fabricantes incluem. A Kia disponibilizou Clubes de volante através de certos departamentos de polícia em cidades muito atingidas. Eles deram 200 para St. Louis, uma área muito atingida. Grande coisa. Muito pouco. Parece outra ação coletiva de US$ 2 bilhões para Hyundai-Kia.

Boa sorte.
Obrigado, parte disso é muito útil. Eu vou continuar com isso. O problema com pequenas causas é que ambas as partes têm que ser do mesmo condado. Eu postei nas mídias sociais, mas seu ponto de mencionar seus nomes claramente é bem aceito. Estou tendo muita dificuldade em acreditar que um carro repetidamente mencionado em uma ação coletiva não está sendo consertado.

#7 ·
Então, no final, a Hyundai concordou em substituir o motor. O modelo de 2013 é mencionado em uma ação coletiva na Califórnia, onde descobriram que a Hyundai continuamente negava ajuda com registros de manutenção "inadequados" quando sabiam muito bem que era um motor defeituoso. Essa ação foi em nome dos funcionários da Marinha. No final, foram esses fóruns, um pouco de trabalho para encontrar o restante das trocas de óleo e a sugestão de que eu não iria embora que mudaram suas mentes. Agora me dizem que esta é uma prática comum - apenas dizer não e ver se o cliente aceita. Afinal, é um carro de 10 anos agora. Esse não é um ótimo modelo de negócios, mas eles consertaram o meu, fizeram todos os recalls de segurança necessários e substituíram o motor de partida que explodiu com a falha catastrófica do motor. Então, uma classificação mista para a Hyundai. Eu amo seus carros, mas isso poderia ter sido tratado melhor.